8 de outubro de 2011

Tendência de Verão: Espadrilles


Oi gente!! Antes de tudo me deixem explicar meu sumiço. Essas duas últimas semanas foram muito corridas pra mim, tive milhões de trabalhos na faculdade p/ entregar e apresentar e isso me fez ficar sem tempo nem p/ respirar (exagerada! rs), mas enfim, vamos falar dessa tendência maravilhosa que chegou com tudo...
A espadrille é salto anabela e meia-pata juntas, feitas com tecido, fitas e tiras, com solado de corda. Existem várias versões, as de salto, as sem salto, que são conhecidas como "alpargatas", e as masculinas. Isso mesmo, os homens também podem entrar na onda. As espadrilles existem há mais de 600 anos e surgiram na Catalunha, seu nome veio da palavra "esdernya", que remete a uma grama usada para tecer cordas que formam o solado da sandália. No Brasil e na Espanha a Espadrille é conhecida por Alpargatas, mas a indústria da moda resolveu adotar o nome  catalão para ficar mais chique. Eu já estou louca para entrar nessa moda, e vocês?? Tenho certeza que depois que vocês verem as fotos aqui embaixo vão querer uma espadrille também, ou duas, ou três, ou dez. hahahaha

















Olha as famosas se jogando nas espadrilles também. :)


Embrulha todas p/ viagem por favor. hahaha

3 comentários:

  1. hahahaha tu sabe que quero uma!! \o/ kkkkkkk são lindas e o melhor confortavél!ia post tb no face falando delas... depois xerosssss

    ResponderExcluir
  2. Eu achei tão linda essas novas sandálias! esses saltos anabelas SÃO UM MÁXIMO, além de super confortáveis! tô doida por uma, mas meu orçamento já era esse mÊs! Esse RIR me quebrou kkkkk
    gostei muito dessa amarela/mostarda do início.
    Teu blog tá lindo, bjus :*

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esse estilo de sandália LINDO de viver Pri,mas tenho um sério problema de equilibrio com plataformas,acredita?!
    kkkkkkk


    Bjoks
    Débora Lima

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :D