19 de outubro de 2011

Desembarace

Se engana quem pensa que a única função dos pentes de cabelo é desembaraçar os fios... Vai além disso, eles servem para controlar o frizz, distribuir a oleosidade e domar os cachos. É só escolher o modelo certo para seu tipo de fio. Vou listar alguns tipos e depois é só correr p/ escolher o seu.








1. De dentes finos - Serve para desfiar os fios em direção à raiz para dar volume a penteados. Os de cabo longo separam melhor as mechas.
2. Jacaré - Ajuda a dar acabamento natural aos cabelos curtos e médios após a escova. Possuem dentes espaçados e desembaraçador no cabo, ideais para modelar.
3. Madeira - Indicado para cabelos lisos e finos, que são naturalmente mais elétricos. A madeira neutraliza a estática dos fios e controla o frizz. (Esse é meu tipo.)
4. Garfo - Os dentes verticais são perfeitos para cabelos crespos, pois preservam os cachos, evitam a quebra dos fios e diminuem a tração na hora de pentear.
5. Com bolinhas na ponta - As bolinhas massageiam o couro cabeludo, o que estimula a circulação e distribui a oleosidade concentrada na raiz.
6. De dentes largos - O espaçamento entre os dentes facilita na hora de pentear e evita que os fios se quebrem. Também é ótimo para abrir os cachos depois do babyliss.


Manutenção e limpeza: É importante retirar os fios presos no pente e lavar com sabonete líquido neutro e água morna a cada 15 dias, e secar ao sol para evitar que mofe. Só não pode lavar o de madeira, que com a umidade podem criar fungos. Quando for à piscina ou à praia opte por versões de plástico ou silicone.


E aí, já descobriram qual o seu tipo de pente? Agora é só comprar o seu. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! :D