22 de março de 2013

Diário: Mudando o tom - Parte 1

Então gente... Quem convive comigo sabe que meu cabelo é vermelho há uns 8 anos, e que eu sou apaixonada pelos cabelos ruivos, independente do tom. Mas enfim, tanto tempo com o cabelo numa mesma cor enjoa né... rs. Aí resolvi mudar o tom do meu cabelo que era cereja p/ um tom de "ruivo natural". Como todo mundo sabe, o vermelho é muuuuuuuito difícil de tirar, e eu não quis descolorir ou fazer decapagem porque meu cabelo é muito sensível, resolvi então (conversando com a minha cabeleireira, lógico!) ir pintando para chegar ao tom aos poucos, o processo é mais longo mas também danifica bem menos os fios. 
Depois de pesquisar muito qual o tom exato que eu queria, decidi que quero aquela cor que faz meus olhos brilharem sempre que vejo... rs Que é esse aqui:


Esse tom é o "ruivo natural" que eu amo tanto, só que não é apagadinho, ele "puxa" mais p/ o laranja. Então decidido o tom, vamos ao trabalho. A primeira tintura que eu usei foi a Igora 7.7 - loiro médio acobreado, e como meu cabelo tava Cereja, a tinta só pegou mais na raiz, que deixei crescer p/ facilitar a mudança. 
Como eu já estava sem pintar meu cabelo há uns 4 meses, a cor dele tava + ou - assim:


E depois de pintar com o 7.7 da Igora, ele ficou assim:




Nota-se que quase nada mudou né. A raiz ficou um pouco mais clara e a parte onde a cor cereja reinava deu só uma apagadinha no brilho, mas nada de "ruivo natural" por enquanto. Como eu tinha dito, o processo é longo e tem que ter paciência. rs 

Depois de umas duas ou três "lavadas" o tom abriu um pouco e meu cabelo ficou assim:



Então é isso. Essa primeira fase já é "antiguinha", foi ano passado ainda... Meu cabelo já está bem ruivo, mas estava sem tempo de criar o post por isso demorou um pouco. Mas enfim, aguardem que em breve vem as outras partes da minha mudança de tom. ;)

2 comentários:

  1. Tá ficando show Pri!!(estou mais atualizada pois vi como está hoje!) beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada! rs
      É verdade, já tá bem diferente dessas fotos. Em breve posto por aqui.

      Beijos! ;*

      Excluir

Obrigada por comentar! :D